Para que os trabalhos dentro do projeto possam fluir de acordo com o que foi planejado, se faz necessário um controle e um acompanhamento minucioso de todas as atividades do projeto. O grupo de processos de monitoramento e controle é composto por 12 processos que são realizados com o intuito de observar a execução do projeto a fim de que possíveis problemas possam ser identificados no momento adequado e que possam ser tomadas ações corretivas, quando necessário, para controlar a execução do mesmo.
Vamos listar abaixo todos os processos que compõem o grupo de processos de monitoramento e controle:
Vamos listar abaixo todos os processos que compõem o grupo de processos de monitoramento e controle:
Gerência de Integração:
- Monitorar e controlar o trabalho do projeto.
- Controle integrado de mudanças.
Gerência de Escopo:
- Verificação do escopo.
- Controle do escopo.
Gerência de Tempo:
- Controle do cronograma.
Gerência de Custo:
- Controle de custos.
Gerência de Riscos:
- Monitoramento e controle de riscos.
Gerência de Qualidade:
- Realizar o controle da qualidade.
Gerência de Recursos humanos:
- Gerenciar a equipe do projeto.
Gerência de Comunicação:
- Relatório de desempenho.
- Gerenciar as partes interessadas.
Gerência de Aquisições:
- Administração de contrato.
Na próxima postagem estaremos finalizando a descrição dos grupos de processos. Não vamos esquecer que o detalhamento dos processos será feita quando entrarmos nas descrições das áreas de conhecimento.
Sigam-me os bons!
Nenhum comentário:
Postar um comentário