O PDS não passa de um conjunto de documentos que define todos os aspectos de um serviço de TI e seus requisitos. Ele agrupa todos as informações do Desenho do Serviço com todos os planos do projeto e é utilizado através de cada estágio do ciclo de vida do serviço, ou seja, é passado e consumido pelas outras fases do ciclo de vida.
Um PDS deve ser construído sempre que tivermos um novo serviço de TI que passará pela fase de Desenho, mas não apenas para os novos serviços! Mudanças maiores em serviços já existentes também devem ter PDS construídos.
Coloco abaixo o conteúdo do Pacote de Desenho de Serviço:
Categoria | Subcategoria |
Requisitos | Requisitos de Negócio Aplicabilidade de Serviço Contatos de Serviço |
Desenho de Serviços | Requisitos Funcionais de Serviço Requisitos de Nível de Serviço Requisitos de Gerenciamento Operacional de Serviço Desenho de Serviços e Topologia |
Diagnóstico de Prontidão Organizacional | Diagnóstico de prontidão organizacional |
Plano de Ciclo de Vida de Serviço | Programa de Serviço Plano de Transição de Serviços Plano de Aceitação de Operação de Serviços Critério de Aceitação de Serviço |
Breno, tudo bem? Você poderia detalhar melhor o que seria o diagnóstico de prontidão organizacional?
ResponderExcluirCaro Marcus Araújo, obrigado por postar uma pergunta e desculpe-me pela demora em respondê-la. O diagnóstico de prontidão organizacional é a tradução (bem ruim por sinal!) do Organizational Readiness Assesment. Este documento reporta o plano organizacional, em relação ao serviço de TI que será desenvolvido, com os seguintes itens: benefício para o negócio, avaliação financeira, avaliação técnica, avaliação de recursos e avaliação organizacional, juntamente com detalhes sobre todas as novas competências e capacidades necessárias para a organização prestadora de serviços, seus fornecedores, serviços de apoio e contratos.
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