sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estamos de Volta!!!

Queridos leitores, estive ausente nestes últimos dois meses por motivos profissionais. Em Outubro estive em um curso de formação que ocupava todo o tempo que tinha, inclusive nos finais de semana e feriados. Já em Novembro, estive resolvendo algumas pendências antes de assumir um novo cargo em um órgão público federal. Mas agora estamos de volta!!!! A partir da próxima postagem, daremos continuidade ao COBIT e aos demais modelos que ainda temos pela frente!!!

Vamos juntos?

então...

... Sigam-me os bons!!!

Um comentário:

  1. Prezado Breno,

    Sou Fernando, e procurando por assuntos de Governança de TI, deparei com seus artigos e estou lendo-os. Este artigo em especial me chamou a atenção, nele você diz que assumiu um cargo em órgão público. Sou analista de TI de uma instituição federal (IFES) e estou lotado no Escritório de Governança recentemente criado.
    Embora tenha alguns conhecimentos de Governança (Cobit e Itil), temos uma grande dificuldade em saber como direcionar nossos trabalhos de forma conquistar bons resultados.
    Há pouco mais de um mês fizemos um levantamento da maturidade dos processos e agora estamos estudando como iniciar os trabalhos para alcançar o nível de maturidade pretendido para o próximo ano.
    Elencamos que precisamos melhorar por exemplo os processos:
    PO-01 - Definir Plano Estratégico de TI
    Estamos finalizando o planejamento estratégico para o triênio 2014-2016.
    PO-10 - Gerenciamento de Projetos
    Hoje não temos qualquer forma documental ou gestão de nossos projetos, mas não temos ideia de como vamos começar a geri-los.

    Do PO - Planejar e Organizar, são estes os dois processos prioritários para nós.

    Com sua experiência, e agora no serviço público, consegue nos ajudar com algum modelo de documento ou informação que nos permita sair dessa inércia? rsrs

    Como seu leitor, não quero lhe atrapalhar e responda quando puder.

    Parabéns pelos posts.

    Um abraço

    Fernando Félix Amorim
    nandoesbr@gmail.com

    ResponderExcluir