O conceito que vamos abordar nesta postagem, em uma olhada mais superficial, pode parecer sem importância ou apenas algo que é colocado nas metodologias para “encher linguiça”. Na verdade os quatro P's do gerenciamento de serviços foram definidos porque os projetos, na vida real, falham por falta de planejamento e gerenciamento. Tendo isso em mente, o gerenciamento de serviço deve tratar da preparação para usar os 4p's descritos abaixo:
Não precisamos dizer que os 4 P's são abordados por outras metodologias como o PMBOK, por exemplo. Isso apenas corrobora a ideia de que não se deve nunca perder de vista a importância desses aspectos do gerenciamento do serviço para o sucesso do empreendimento.
Continuaremos a falar de mais conceitos e definições importantes para o desenho do serviço nas próximas postagens, vocês não perdem por esperar!!!!!
Vamos nessa!!!!
- Pessoas – Definir e gerenciar quem vai participar da geração do serviço.
- Processos – Planejar quais processos serão utilizados na confecção do serviço
- Produtos – Entende-se como produtos, os serviços, tecnologias e ferramentas a serem utilizadas na confecção do serviço.
- Parceiros – Definir quem serão os parceiros na confecção do serviço.
Não precisamos dizer que os 4 P's são abordados por outras metodologias como o PMBOK, por exemplo. Isso apenas corrobora a ideia de que não se deve nunca perder de vista a importância desses aspectos do gerenciamento do serviço para o sucesso do empreendimento.
Continuaremos a falar de mais conceitos e definições importantes para o desenho do serviço nas próximas postagens, vocês não perdem por esperar!!!!!
Vamos nessa!!!!
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