sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ITIL V3 – Operação do Serviço – Técnicas e Ferramentas – BDEC

Além da técnica de priorização de incidentes e problemas, o ITIL V3 oferece uma ferramenta para ser utilizada pela Operação do Serviço, o BDEC. Já deu para perceber que o ITIL V3 abusou das siglas para representar seus Bancos de Dados e sistemas que auxiliam os processos, certo? Pois bem, BDEC significa Base de Dados de Erro Conhecido.

Não é algo novo na biblioteca ITIL, nem no imaginário de todos nós que os Erros Conhecidos devam estar em uma base de dados capaz de suportar os processos, caso contrário não seriam “conhecidos”, concordam? O BDEC é mais um membro do SGCS (Sistema de Gerenciamento do Conhecimento do Serviço) e deve ser montado pelo Gerenciamento de Problemas, mas será consumido também, e por motivos óbvios, pelo Gerenciamento de Incidentes.

Dito isso, acredito que a partir da próxima postagem entraremos nos Processos da Operação do Serviço.

Vocês não perdem por esperar!!

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