Queridos leitores, nesta postagem finalizaremos os processos previstos
pelo CMMI! Ficaram faltando as Áreas de Processos avançadas da
categoria Suporte. Vamos a elas?
Nível 3 – Definido
- Análise de decisão e
resolução: Esta Área de
Processo tem o objetivo de analisar possíveis decisões usando um processo
formal de avaliação com critérios estabelecidos. É uma Área de Processo que
define a pró-atividade do nível 3, além do Gerenciamento de Riscos. A meta
específica desta Área de Processo é a de Avaliar alternativas.
Nível 5 – Otimizado
- Análise e resolução de
causas: Área de Processo responsável
por identificar causas de defeitos e outros problemas, tomando, de forma
sistemática, atitudes que os previnam. Em outras palavras, este processo é quem
busca a prevenção de defeitos. As metas específicas desta Área de Processo são:
Determinar causas de defeitos e Endereçar causas de defeitos.
Ufaa!!! Passados todos os processos do CMMI 1.2, espero que esta nossa
viagem tenha sido elucidativa e que tenha contribuído com a disseminação do
conhecimento.
A partir de agora, vamos revisitar o nosso planejamento e seguir para
o próximo modelo/metodologia, na busca de uma TI Inteligente!
Sigam-me os bons!!!
Parabéns Bruno! pelo excelente trabalho de divulgação de conhecimento. Louvável.
ResponderExcluirQuer dizer! Breno.
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