quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CMMI – Processos – Categoria Suporte – Parte 2


Queridos leitores, nesta postagem finalizaremos os processos previstos pelo CMMI! Ficaram faltando as Áreas de Processos avançadas da categoria Suporte. Vamos a elas?

Nível 3 – Definido

- Análise de decisão e resolução: Esta Área de Processo tem o objetivo de analisar possíveis decisões usando um processo formal de avaliação com critérios estabelecidos. É uma Área de Processo que define a pró-atividade do nível 3, além do Gerenciamento de Riscos. A meta específica desta Área de Processo é a de Avaliar alternativas.

Nível 5 – Otimizado

- Análise e resolução de causas: Área de Processo responsável por identificar causas de defeitos e outros problemas, tomando, de forma sistemática, atitudes que os previnam. Em outras palavras, este processo é quem busca a prevenção de defeitos. As metas específicas desta Área de Processo são: Determinar causas de defeitos e Endereçar causas de defeitos.

Ufaa!!! Passados todos os processos do CMMI 1.2, espero que esta nossa viagem tenha sido elucidativa e que tenha contribuído com a disseminação do conhecimento.

A partir de agora, vamos revisitar o nosso planejamento e seguir para o próximo modelo/metodologia, na busca de uma TI Inteligente!

Sigam-me os bons!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Bruno! pelo excelente trabalho de divulgação de conhecimento. Louvável.

    ResponderExcluir