quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pra Início de Conversa

Caros gestores de TI, analistas de sistemas, técnicos em informática, “micreiros”, interessados por tecnologia e a quem mais interessar, criei esse espaço com a intenção de trocar informações, compartilhar conhecimento e fomentar uma discussão que ainda está engatinhando em nosso país: como implementar uma TI inteligente em nossas empresas. Acredito que conhecimento se constrói com a participação de todos, por isso, me sinto na obrigação de fazer algo para contribuir com o crescimento dos profissionais da área de TI, especialmente os responsáveis pela gestão.

Neste espaço estaremos discutindo vários temas relacionados à gestão de TI e seus “afluentes”. Técnicas, modelos, metodologias, experiências vividas, tudo isso será abordado de forma direta, simples e, na medida do possível, divertida.

Boa leitura...

8 comentários:

  1. Breno, no ano passado, eu concluí o meu curso de pós-graduação de Governança em TI e logo eu achei todo aquele material (COBIT, ITIL, MPS.BR...) muito fascinante e diferente do que eu tinha estudado anteriormente em meu curso superior. É interessante esse seu espaço para tratar dessas metodologias e servirá também para relembrar o que eu estudei na pós.

    ResponderExcluir
  2. Começei a fazer o curso de TI a pouco tempo na microcamp sera que essa escola é boa?E to começando a sentir um pouco de dificuldade em configura um roteador isso é normal?obrigadooo se for possivel me responder isso meu e-mail é rafael.bbb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de muito navegar pela WEB lendo diversos materiais sobre Governança de TI e em especial ITIL, deparei-me com o seu post "ITIL V3 – Estratégia do Serviço – Conceitos e Definições – Provedor de Serviço" e gostei.
    Passarei a ler seus posts e postarei outra opinião no momento oportuno.
    Por enquanto, Boa Sorte !!

    Semper Fi!

    ResponderExcluir
  4. Nelson,
    Obrigado pelas palavras. O blog foi criado com o intuito de disseminar o conhecimento na área de TI. Aproveite bastante!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Breno,

    Excelente suas postagens, estou escrevendo meu TCC agora e me viciei no seu blog, com certeza vc será citado no meu trabalho.

    Continue assim,

    Gustavo Lívio

    ResponderExcluir
  6. Gustavo,

    Obrigado pelas palavras! Espero continuar postando coisas interessantes sobre a gestão de TI para que todos possam aproveitar! Abraços,

    Breno

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blog! Meus parabéns! Bela atitude social.

    Humberto.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela qualidade da informação postada. Melhor conteúdo que encontrei até hoje.

    ResponderExcluir